Metodologia

Home   A Escola   Metodologia

Conheça o método Sunflower: o método que ensina a pensar em inglês

banner 2b 

Criatividade

através de música, dramatização, jogos e artes plásticas, seus filhos sentirão uma intensa necessidade de se comunicarem em inglês, se esforçando muito mais.

Os resultados são surpreendentes em relação aos métodos que mantém a criança numa postura passiva em relação ao aprendizado.

Interação

Gincanas, concursos e passeios colocam a criança  em contato constante com situações reais em inglês, de um modo especialmente agradável e difícil de esquecer. A Sunflower também abre as portas para uma associação mundial de correspondência entre jovens e crianças, colocando seu filho em contato com novos amigos em outros países e tornando a comunicação em inglês para ele ainda mais estimulante.

Tecnologia

O vídeo é um recurso que os alunos utilizam de várias maneiras. Têm à disposição aulas gravadas pela BBC de Londres; assistem à sessões de desenhos animados didáticos, músicas e filmes (apresentados sem legendas); e ainda utilizam todos seus novos conhecimentos na produção de seus próprios vídeos.

Aulas complementares individuais 

Aulas particulares de reforço que são ministradas de acordo com a necessidade de cada aluno.

Informação

Através de uma biblioteca com rico acervo, os alunos encontram os mais diversos títulos, adequados para cada faixa etária. Mais importante que a disponibilidade de todo este acervo, é a constante motivação que a criança recebe para consultá-lo.

 

Além disso…
    • A natureza da metodologia define que os grupos não tenham mais do que oito alunos.
    • A carga horária para os cursos regulares é de 2 horas semanais para os cursos Kinder e Pre e 3 horas semanais para os demais grupos.
    • A carga horária ideal para turmas que trabalham as quatro habilidades é de três horas semanais para os grupos Junior, Teens e Adults. É possível oferecermos grupos de duas horas semanais, porém os alunos devem estar cientes de que o tempo de encerramento de cada nível tende a ser estendido.
    • As aulas individuais ou em duplas podem ser ministradas em todos os níveis.
    • Os cursos de preparação para exames internacionais têm como pré-requisito o nível exigido pelo referido exame.