História

Home   A Escola   História

História da Escola

fachada

    A geração de idéias a partir da fascinante experiência de ensinar e aprender e a insatisfação com as formas tradicionais utilizadas no ensino de idiomas foram as sementes que geraram a metodologia e, consequentemente, o início da Sunflower Escola de Inglês. O desafio era buscar a fórmula certa para estimular crianças ainda bem pequenas, adolescentes e adultos a aprender uma língua estrangeira da mesma forma que a língua materna, ou seja, vivenciando-a e incorporando seus conceitos na linguagem do dia-a-dia.

      Assim, em 1997, após estudos e pesquisas sobre o universo infantil, seu desenvolvimento e fatores motivadores da aprendizagem, a Sunflower formou os primeiros grupos para crianças a partir de 04 anos, sendo assim pioneira no ensino de inglês para crianças não alfabetizadas.

     A aplicação da nova metodologia, baseada na abordagem comunicativa em atividades dinâmicas e lúdicas e na simulação de situações que visem facilitar o desenvolvimento da capacidade de pensar em inglês fez com que a Sunflower fixasse sua marca no ensino de inglês para crianças. Porém seu empreendedorismo, caráter diferenciado e alta capacitação de seus professores fizeram com que adolescentes e adultos exigentes também avaliassem sua metodologia como excelente e eficaz.

     Tendo como base as constantes necessidades de comunicação em inglês e a vida real, dinâmica, variada e de complexidade crescente, a metodologia Sunflower não pode ser considerada um sistema de ensino fechado, acabado e pronto para reprodução em série, ao contrário, o seu diferencial ao longo dos anos tem sido a evolução permanente, traduzida pela agilidade na agregação de conceitos e tecnologia educacional de ponta, em sintonia com as exigências do mercado e a busca do “personalizar” no ensino e aprendizado da língua inglesa.

sunflower-mascote

A Sunflower Escola de Inglês é especializada no ensino de língua inglesa para crianças, a partir dos 4 anos.